Os 5 Melhores Plugins RSS para WordPress

Os 5 Melhores Plugins RSS para WordPress

Publicado em 18 de janeiro de 2017 por


Hoje nós vamos dar uma olhada nos 5 melhores plugins RSS para WordPress.

O RSS é uma plataforma comum que é usada por milhões de blogueiros e editores de notícias e ajuda os visitantes a coletar informações através de um formato web bastante simples.

E aí você diz… “Eu achei que o RSS estava morto!” Que nada! A tecnologia RSS, abreviação para Really Simple Syndication, ainda mantém seu valor, especialmente pelo fato de ser simples e trazer ao site/blog um resultado satisfatório. Você só precisa de um plugin certo para alcançar a funcionalidade desejada e, em seguida, deixar o resto das coisas funcionando no automático. Você e os assinantes do seu site agradecerão!

Nossa lista dos 5 melhores plugins RSS para WordPress

1. Feedzy RSS Feeds Lite

feedzy - melhores plugins RSS para WordPress

O Feedzy RSS Feeds Lite é um dos melhores plugins RSS para WordPress. O melhor nele é o fato de ele funcionar através de shortcodes, o que significa que você pode adicionar vários feeds RSS onde quiser, através da tela do editor WordPress.

Depois de instalá-lo, você não precisa fazer nada além de ir para a página ou postagem onde deseja adicionar um determinado feed e, em seguida, clicar no ícone do plugin. Simples assim!

Mas não para por aí. Diferentemente de outros plugins, você não precisa escrever um monte de comandos dentro de colchetes para obter seu shortcode. Depois de clicar no ícone, uma janela aparece apresentando todas as opções disponíveis. Basta preencher as informações, definir as personalizações e você tem tudo quase pronto.

Você pode colocar o shortcode gerado onde quiser… posts, páginas, tipos de conteúdo personalizado.

O plugin também fornece um widget personalizado, o que torna fácil colocar os feeds RSS em uma barra lateral, por exemplo.

2. SpecificFeeds

SpecificFeeds - melhores plugins RSS para WordPress

SpecificFeeds é um serviço diferenciado de entrega de feeds RSS diretamente para o email do assinante.

O nome do serviço diz tudo (feeds specíficos). Ele permite isolar itens específicos de feeds do site que o assinante deseja ver, filtrar o restante e reduzir o ruído geral que é entregue a ele. O serviço permite filtrar as postagens por tags, palavras-chave ou autor, incluindo ou excluindo o que ele quiser, permitindo que o assinante do seu site obtenha apenas as notícias desejadas, aplicando filtros avançados antes que o feed seja enviado para ele.

Ele pode optar por receber apenas os artigos escritos por certos autores, apenas artigos com uma tag específica ou tags nas quais ele está interessado, ou uma lista completa de filtros de palavras-chave para as palavras que são mencionadas no título ou mesmo no corpo do artigo.

Até hoje não encontrei um serviço parecido com este. A maioria dos serviços enchem o assinante de links, o que faz com ele se sinta tentando tomar um gole d’água com uma mangueira de incêndio. Uma vez que o leitor se inscrever em um determinado número de feeds, a quantidade de entrada de informações que ele recebe pode s tornar esmagadora. É aí que entra o SpecificFeeds.

O serviço é gratuito para blogs que tenham até 2000 assinantes e funciona apenas com um link que você inclui em qualquer lugar do seu site. Locais como barras laterais funcionam bem para isso. Mas para ajudá-lo nesta tarefa, existe um plugin chamado RSS Feed Icon for SpecificFeeds.com. Ele permite adicionar um ícone em qualquer lugar do site que leva o assinante diretamente ao serviço através de um shortcode embutido.

A boa notícia para os criadores de temas é que a SpecificFeeds tem um programa de afiliados. Basta você incluir o seu link nos temas criados por você para receber pelo programa. Consulte a página do serviço e saiba como adicionar o link correto ao seu tema.

3. Category Specific RSS Feed Subscription

Category Specific - melhores plugins RSS para WordPress

Este é um plugin único e um dos melhores plugins RSS para WordPress. Ele dá aos seus leitores a opção de subscrever aos feeds RSS de categorias específicas dentro do seu blog. O plugin permite que o desenvolvedor coloque um menu de feeds entre posts ou páginas, ou mesmo na barra lateral.

Além do mais, ele permite que você coloque um módulo de inscrição on-line, onde os usuários podem interagir e podem se inscrever em novas postagens ou páginas com base nas categorias ou mesmo em tags, bem de acordo como o nome do plugin diz.

Ele se torna extremamente útil se você tiver um blog com diversas categorias, já que os seus leitores podem estar interessados em ver apenas determinados tópicos. Isso facilita enormemente a vida do seu visitante, não acha?

O plugin é simples de usar e é simples de configurar e também envia uma notificação para o usuário assinante de uma maneira bastante simples.

4. RSS Includes Pages

Includes Pages - melhores plugins RSS para WordPress

Este é um dos mais úteis e melhores plugins RSS para WordPress. Se você já está familiarizado com blogs WordPress, você deve estar ciente do fato de que o WordPress inclui feeds por padrão. Mas há uma limitação. Os feeds RSS funcionam apenas para posts, excluindo as páginas que você cria. Mas e se as páginas também são importantes para o modelo do seu blog? Aí você precisa torná-los parte dos feeds.

É aí que entre o RSS Includes Pages. Ative-o e ele fará com que o comportamento padrão do WordPress passe a incluir as suas páginas nos feeds RSS.

5. Feedburner Email Subscription

Feedburner - melhores plugins RSS para WordPress

Acompanhar as últimas notícias do site via email é uma forma bastante cômoda. O Feedburner é um serviço do gigante Google que dá aos fãs do seu site uma outra maneira de acompanhar seu feed de conteúdo. O serviço do Feedburner é gratuito e usado em sites ao redor do mundo há anos.

O plugin WordPress permite colocar à disposição do assinante um formulário de inscrição por e-mail bastante simples. O que o torna um dos melhores plugins RSS para WordPress é o fato de que a assinatura de e-mail usa o serviço RSS Feedburner. O serviço busca o conteúdo direto do seu site e entrega aos assinantes.

Fácil de usar e personalizar, basta colocar o seu nome do site Feedburner e “já era”. Além disso, o visual foi aprimorado, permitindo suporte ao Bootstrap 3 e várias opções de widgets.

E aí? Você está usando algum desses plugins RSS para WordPress? Conte pra gente o que você acha!

Aprenda a criar temas WordPress!
Cadastre-se abaixo e ganhe 10% de desconto no Curso Código WP!
Chame seus amigos e ganhe até 60% de desconto!




Nós valorizamos sua privacidade e também não gostamos de Spam.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz